25 de fevereiro de 2010

Impressões Musicais #2 - Mika

Depois de um tempinho pra descanso, estamos de volta aqui no IGB, e hoje, vou falar sobre o cantor londrino Mika, no segundo Impressões Musicais.

Não sou fã dele, nem ouvi todas as músicas que ele compôs, mas, do que eu já ouvi, gostei bastante, com um traço um pouco depressivo em suas músicas (ou foi só eu que pensei isso?) agitadas e que 'grudam' na cabeça, com seus refrões agitadinhos e criativos.

Com seu primeiro álbum (Live In Cartoon Motion) lançado em 2007, se destacam as faixas RELAX, Lollipop, Grace Kelly e Big Girl (que acabou até sendo usada para a divulgação da série Ugly Betty).

É aparente que já com seu primeiro álbum, ele não figura entre os grandes nomes da mídia, aqui no Brasil mesmo, é muito raro ouvir seus singles nas rádios locais, mas ele acaba sendo muito influente, com sua música pop tocando nos players de mp3 pelas cidades.



Considero sua música mutante, pois ela nos deixa felizes quando precisamos de algo para nos alegrar, mas também consegue nos fazer refletir sobre a vida quando precisamos de um ombro amigo.

O design das capas de seus CDs, sempre em um tom cartunesco, é criado por sua irmã Yasmine, que é designer de moda, ela trabalhou com a arte do primeiro álbum, e com o sucesso recorrente, foi convidada para o trabalho do segundo também.

Agora, sobre o segundo álbum (The Boy Who Knew Too Much), ainda estou restrito aos singles, que não perdem o nível do trabalho anterior, letras como a de Rain não saem da cabeça, e serve como um tipo de libertação dos problemas do cantor, com ele repetindo a frase 'I HATE DAYS LIKE THESE' pela letra, a música empolga, e muito.

Também pude conferir Blame It On The Girls, que é o single americano atual, e tende a transgredir entre o lento e o agitado, e também merece ser ouvida, junto com We Are Golden, e Blue Eyes. O CD também conta com Lover Boy, que é uma faixa bônus lançada apenas para compra pelo iTunes, mas pode ser encontrada para download (façam downloads com responsabilidade gente -ñ).

Para finalizar essa segunda edição, aí está o clipe de We Are Golden para vocês conhecerem melhor o trabalho dele, até a próxima!





Nenhum comentário: