10 de fevereiro de 2010

Impressões Musicais #1

Nunca me considerei uma pessoa muito intelectual em termos de música, sempre segui as tendências, talvez por não saber de que bandas estão por aí e merecem ser ouvidas, mas, de tempos em tempos, descobrimos algum cantor/banda/cantora que faz a diferença, diferente, original.

Com esse segmento novo aqui no IGB, vou mostrar em cada post algum artista que merece ser ouvido por todos, e que muitas vezes, passa dispercebido por não tocar nas grandes rádios nacionais.

Hoje, pra estrear, vou falar sobre a carreira musical da atriz Scarlett Johansson, que todos conhecem por sua beleza e por sua atuação em grandes filmes, como em Encontros E Desencontros, e no futuro Homem De Ferro 2.

Ela começou sua carreira musical em 2008, com o disco "Anywhere I Lay My Head", com composições de Tom Waits, e que não foi muito bem recebido pela crítica americana, mas merece ser ouvido, por composições como "Falling Down" e "Fannin Street", ambas com participação de David Bowie, o CD ainda conta com a participação de Nick Zinner, da banda Yeah Yeah Yeahs!, e foi produzido por Dave Sitek, da banda TV On The Radio. É um disco que definitivamente deve ser ouvido, não apenas pela interpretação de Scarlett, mas também pela produção de ótima qualidade.

Mas antes do lançamento desse disco, Scarlett já estava trabalhando desde 2006 em parceria com Pete Yorn na gravação de "Break Up", que foi lançado em 2009 e é o segundo trabalho musical de Scarlett.

O álbum é composto de duetos entre Scarlett e Pete, e por ser um álbum com um estilo um pouco mais country, acaba se adaptando melhor a voz de Scarlett, que se destaca mais em faixas como "Search Your Heart" e "Relator", que foi o primeiro single do álbum.

Todas as canções deste segundo álbum são acústicas, e todas são composições de Pete Yorn, exceto "I Am The Cosmos", que é um cover do cantor Chris Bell.

Por enquanto, a parceria com Pete Yorn é o último lançamento da carreira musical de Scarlett, além de suas atuações na Broadway, que já foi até notícia aqui no IGB. A próxima vez que vamos conferir o trabalho dela aqui no Brasil, será em Homem De Ferro 2, como Viúva Negra, o filme estréia por aqui dia 31 de abril.

3 comentários:

Gleise Erika Cavalli disse...

Olá, nosaa, não imaginava que Scarlet também era cantora, e canta bem! Gostei do som dela.
Se ela vim fazer um show no Brasil, estarei lá ;)

Bjs!

http://gleerika.blogspot.com

Unknown disse...

simplismente adoro a scarlett :)

Anônimo disse...

minha musa eterna, adoro as covers q ela faz, sua exentricidade na música eh d+