11 de fevereiro de 2010

Poesia pós-punk

"Quando a rotina bate pesado e as ambições são pequenas/ E o ressentimento voa alto, embora as emoções não cresçam/ E vamos mudando nossos caminhos, pegando estradas diferentes/ Então o amor.../ O amor vai nos separar de novo."

Esse trecho acima é o início da música Love will tear us apart, do joy division, uma das mais conhecidas da banda britânica que teve seu ápice na segunda metade da década de 70. A banda gravou dois discos e durou até o suicídio do vocalista e compositor Ian Curtis em 18 de Maio de 1980.
Ian Curtis talvez conhecido como poeta dos deprimidos é meu grande ídolo, suas letras são profundas, baseadas na maioria das vezes em suas próprias experiências, o cantor juntou poesia com atitude no Rock, ele se tornou a voz de várias gerações e 30 anos depois de sua morte, seu nome continua sendo reverenciado por várias bandas de rock, ele se foi, mas seu legado continua até hoje.
CONTROL - A vida de Ian Curtis: O filme se baseia no livro Carícias Distantes, da Deborah Curtis, viúva do cantor, Control mostra a intensa trajetória de Ian tentando desvendar um pouco sua mente brilhante. Um dos meus filmes preferidos, incluso no meu top ten, indico milhares de vezes e não me canso de citá-lo. Assista ao trailer.

The Killers faz parte na trilha sonora do filme com a regravação da música Shadowplay do joy Division, onde Ian Curtis diz a frenética frase "No teatro das sombras, atuando com sua própria morte". Você pode conferir o video clip também, aliás a versão do the Killers ficou perfeita e vale muito a pena.

Sim, Joy Division embala o Rock e influencia cada vez mais a nova geração, Thank God! e os bons é claro se inspiram nos bons. =)

6 comentários:

Unknown disse...

pohaa muito phoda velho, essa banda eh do caralho, qro ver' um post do the smiths aí tmb no blog FIKDIK

renan disse...

a prova de que bob dylan não era o único poeta do rock, véi essa banda eh demais e o filme é uma obra de arte.
qro ver um post do the smiths no blog tmb[2]

@CaaioO_ disse...

foda
o post mais rock n roll até agora haushaus,
fala mais de rock aí pôw
the smiths é uma boa mesmo hein +1

Unknown disse...

a é, todo bom rockeiro adorou control né

blogger disse...

joy division e the smiths empatam, mas muito bom o post, parabéns

Bárbara disse...

Nossaaa... Eu [Bárbara] nunca tinha ouvido The Killers. Muito demais *_* O vídeo é super!!!

Parabéns!!!!!