27 de janeiro de 2010

Bat for Lashes


Falarei da Bat for Lashes que na verdade é o pseudônimo da Natasha Khan que é uma artista britânica e como ela irá abrir o show do Coldplay no Brasil esse ano resolvi falar dela que aliás você já deve ter visto o site da LastFM a recomendando na sua página inicial.

Sua música tem um aspecto indie bem distinto e muitos peceberam quão audível é a semelhança de sua música com a da Björk no single "What's a girl to do?", seu som também é semelhante com Cat Power e Feist na minha opinião só que sombrio e sinistro como podemos perceber ao juntar som e imagem nos seus videoclipes.
Seu primeiro álbum o "Fur and Gold" foi lançado em 2006 e o belo videoclipe "What's a girl to do?" realizado pelo Dougal Wilson que foi indicado a melhor fotografia no MTV Europe Music Awards pode ser conferido abaixo.



Em 2009 sai o segundo álbum o "Two Suns" e também o videoclipe "Daniel'' que considerado por muitos inclusive por mim é um dos melhores videoclipes de 2009, a letra da música é baseada sobre o amor da sua vida, o ator Daniel LaRusso que fez Karate Kid. Ambos os álbuns foram produzidos por David Kosten (DJ Faultline) e pela própra Khan.
Abaixo você pode ver o videoclipe "Daniel" que é uma obra incrivel do Johan Renck em que Natasha é uma "espécie" de Chapéuzinho Vermelho cantando sua lembranças sobre o conforto que tinha encontrado nos olhos de um amor perdido sendo perseguida pelas sombras do passado.


Agora só nos resta nos aquecermos para dia 02 de Março pelo menos pra quem for ver o show no Morumbi. =) #SeeYA

4 comentários:

renan disse...

post muito bom, as músicas dela são foda, bat for lashes com coldplay vai deixar o show muito mais loucoo. esse dia vai ser inesquscível mesmo

@CaaioO_ disse...

esses clipes são legais, eu não vou no show do coldplay eu acho, mas quero mto ir.
bat for lashes é bem parecido msm com bjork e com feist e se não me engano ela tem uma musica com a feist.
o post ta mto bom, parabéns

J.J. disse...

COLDPLAY... EU VOU !!!!!!!!

Unknown disse...

algo me diz que esse show vai ser o show do ano, assim como o do radiohead ano passado