24 de janeiro de 2010

Glee - 1.10 - Ballad

SPOILERS
(Não vá adiante se não quiser descobrir informações preciosas)

Como eu acompanho Glee pela exibição da Fox brasileira, ainda estou atrasado em relação aos Estados Unidos, mas gosto de sempre ter hora certa pra assistir os episódios, a minha sorte é que eu tenho a oportunidade de mudar o áudio para legendado (tentando o máximo não fazer propaganda da sky).


Eu fiquei satisfeito com o episódio, Glee não é uma série que você aguarde anciosamente pelo próximo episódio, mas é agradável de assistir.

O que tem me deixado irritado é que, para criar expectativa sobre a trama da gravidez de Quinn, os roteiristas acabam criando uma trama meio que fechada para os episódios. Quando não é alguém tentando acabar com o Glee Club, é alguma paixão absurda que dura um episódio, no caso desse episódio, tivemos a paixão platônica da Rachel pelo professor Schuester, e a participação especial de Pepper, uma antiga 'admiradora secreta' do professor.

Pelo menos desta vez tivemos alguma resposta conclusiva sobre a gravidez de Quinn, só achei que os pais dela demoraram um pouco para entender a situação, já que a primeira frase da música que Finn cantou era 'você vai ter meu bebê', enquanto a mãe dela (tonta) continuava tentando mostrar interesse pela música, ainda sorridente. Conclusão: Quinn foi expulsa de casa, indo morar com Finn, e Mercedes já sabe que ele não é o pai do bebê.

Como sempre, também tivemos momentos de comédia, como a narração dos pensamentos dos personagens no início do episódio ('droga, a Quinn me pegou olhando'), e a cena de Rachel aparecendo de surpresa na casa do professor Schuester, o episódio teve bons momentos.

Estou a três episódios de alcançar os EUA, e espero sinceramente que até o final dessa metade de temporada, o professor descubra que sua esposa não está grávida, e que o caso da gravidez de Quinn finalmente seja resolvido, e o Finn pare de ser tonto, esses são meus sinceros votos para Glee, ah é, tem as seccionais, mas quem liga? (eu ligo)

3 comentários:

Thiago Paulo disse...

também gosto de Glee, e é como você disse, é uma série agradável de se assistir.

Eu já assisti todos os episódos exibidos nos Estados Unidos, então fico por aqui pra não entregar spoiler. Rs

Abra e valeu pela visita ao meu blog.

renan disse...

eu tmb já vi todos os episódios exibidos nos E.U.A
:)

Unknown disse...

gosto do glee e o professor descobre que a gravidez é falsaa #prontoFALEI :p tsctsc