29 de janeiro de 2010

The O.C. - Todos Somos Estranhos

Todos temos algo que marca as fases de nossa vida, uma música, um filme, um momento especial, uma série... No meu caso, OC foi a série que marcou minha juventude (que ainda não terminou), me mostrou o desenvolvimento de personagens marcantes, e me ensinou valores que vou levar pro resto da minha vida.

Sejam bem vindos ao mundinho sujo de Orange County, ou, como diria Luke: "Welcome to the OC, bitch".

 

Eu acompanhei a série inteira, originalmente, pelo SBT, as quatro temporadas, era dublado, e demoravam anos pra seguir para a próxima temporada, mas mesmo assim, valeu a pena.
Para os leigos, The O.C. conta a história de Ryan, um garoto abandonado pela mãe no momento em que é preso por ajudar seu irmão ao roubar um carro, e é na prisão que ele connhece o advogado Sandy Cohen, que resolve acolher Ryan em sua casa em OC, de Chino, Ryan é levado para OC, um lugar para os ricos e famosos.

Logo depois, ele descobre que sua mãe foi embora sem dar notícias, é aí que a família Cohen resolve adotar Ryan em sua casa, mesmo com a resistência inicial de Kirsten Cohen, esposa de Sandy e mãe de Seth, que agora é irmão de Ryan.

É lá que Ryan conhece Marissa, sua nova vizinha, e os dois se apaixonam, é incrível como a química entre o casal é boa, os dois conseguem comover qualquer um que assista a série, os dramas que os dois passam juntos são de fazer alguns chorar, como a clássica cena da primeira temporada onde Ryan carrega Marissa nos braços após ela ter se drogado em Tihuana ao ver seu namorado Luke com outra garota.

Como companheiros de Ryan e Marissa, temos Seth e seu amor por Summer, que começa a série como uma personagem a mais, sem conteúdo, apenas colocada ali para ser o romance de Seth, mas a personagem cresce rapidamente, sendo uma das ricas da série, se tornando uma defensora ambiental perto do final da série, e foi Seth que fez ela ganhar espaço, foi ele que ensinou para ela o que é o amor.

No decorrer da série, conhecemos personagens ótimos, mesmo que os dois casais principais fiquem como destaque até o final, personagens como Anna, Oliver, e, principalmente para mim, Trey, o irmão de Ryan, que retorna da prisão na segunda temporada, e nos entrega um final de temporada chocante, o melhor final de temporada que já vi em minha vida.

A história entre Ryan e Trey é muito conturbada, e Trey só piora as coisas ao tentar beijar Marissa à força em uma ocasião em que os dois estão sozinhos na praia, Ryan acaba descobrindo, e quer explicações de Trey, mas os dois acabam brigando sério, Marissa chega, e ao ver que não pode fazer nada para impedir que um dos dois saia ferido do local, acaba atirando em Trey em um momento de desespero.

Não sei se Mischa Barton vai algum dia fazer algum papel tão profundo quanto o de Marissa, que é uma garota que tem tudo o que quer, mas só pelo olhar dela, você vê que existe uma certa tristeza por trás daquela vida luxuosa.

O momento mais depressivo dessa trama é quando Marissa morre em um acidente de carro ao final da terceira temporada, nos braços de Ryan, não existe nada mais triste do que essa cena. A partir daquele momento, Ryan tinha perdido o amor de sua vida.

E é na quarta temporada, última da série, que conhecemos Taylor, sinceramente, o romance entre ela e Ryan é muito forçado, principalmente porque, quem assiste a série desde o início, não consegue se esquecer de Marissa, mas Taylor acaba conquistando o público, mas no fim não fica com Ryan, que acaba se tornando um arquiteto de sucesso, muito diferente daquele jovem perdido de Chino que vimos ao começo da série.

E Seth e Summer? Eles acabam se casando, como prevíamos, também são ótimos personagens, mas, para mim,  não existe nada comparável a Ryan e Marissa, os dois eram simplismente únicos.

Com certeza, OC deixou saudades, mas se despediu na hora certa, sem enrolação, sem esticar a história, é uma série na medida certa.

Personagens, dramas, situações, e uma trilha sonora tocante, The OC marcou muito minha vida. Alguns dizem que as maiores séries teens são Beverly Hills 90210, Dawson's Creek... Mas, para mim, e para outros muitos, é OC, sem comparação.

É uma série que merece ser acompanhada do início ao fim, em suas quatro temporadas, que nos trazem uma história inesquecível e marcante.

Para finalizar o post, deixo aqui a cena do primeiro beijo entre Marissa e Ryan, da primeira temporada, assistam, e comentem, estou esperando o comentário de vocês.





5 comentários:

Lucas disse...

Excelente POST! The O.C. foi onde tudo começou, o prmeiro seriado que me agradou tanto, a razão por eu estar viciado em todos os outros hoje em dia. Também acompanhei pelo SBT, mas só aguentei até o final da segunda temporada, depois não consegui esperar mais MESES E MESES pela chegada da terceira e parti para a NET! :) Uma série BRILHANTE, pra mim sempre vai ser a preferida e com certeza faz muita falta! Totalmente marcante, suas tramas, seus personagens, sua TRILHA sonora, tudo era tão maravilhosoo que ainda hoje sempre dá aquela vontade de rever um episódio ou outro e corro para o BOX!

The O.C. sempre vai ser a melhor!

@lucas_santtos

J.J. disse...

Engraçado como do nada agente acha blogs que nos identificamos com um simples olhar.

Esse texto foi como se eu mesmo tivesse escrito, quer dizer, tem tudo o que eu penso sobre The OC que foi a primeira série que vi em minha vida.

The OC era para mim, Marissa Cooper. Ela tinha todos os problemas dos adolescentes juntos.
adorava ela.

Parabens pelo post e pelo blog, voltarei sempre. at mais!

http://www.loukosporseriados.blogspot.com/

Bárbara disse...

Assisti MUITO The OC ^^

Só parei de ver mesmo quando o SBT começou a reprisar as temporadas. Nem vi tudo no fim das contas. Mas gostei sim ;D

By: Bárbara

Anônimo disse...

Antes nao gostava
agora q a serie realmente terminou
eu começei a gostar muito
E fico mendigando na net para ver os episodios
vou alugar todas as temporadas
Mas nem precisei ter acompanhado tudo
para estar por dentro
pq realmente foi muito triste a Marissa te morrido,ela fica a serie toda presente...eu concordo com vc..foi na medida certa
Mas só faltou Ryan e Marissa terem ficado junto,é mt triste q ela tenha morrido nao tinha motivos pra isso...É a melhor serie mesmo

Giovane Geromini disse...

The O.C foi e sempre será a melhor série do mundo.
Gostei muito da sua postagem, e me identifiquei bastante, parabéns.
E só queria dizer que The O.C marcou e mudou minha vida, que faz muita falta :/
e hoje 13/09/2012 eu decidi re assistir a série inteira, desde a primeira temporada, e a nostalgia da um aperto no coração =/