26 de janeiro de 2010

"Perfume" ame ou odeie

Fico realmente impressionado como um filme pode trazer críticas tão diferentes, "Perfume a história de um assassino" (2006) é bem fiel à obra "O Perfume" do alemão Patrick Süskind, como vi o filme e li o livro e ambos estão no meu TOP TEN faço esse post sobre o assunto.
A históra é incrivelmente surreal sobre Jean-Baptiste Grenouille, um rapaz que vive na Paris do século XVIII e que nasceu com um dom extraordinário, seu olfato é tão apurado, ele pode distinguir qualquer odor à quilômetros de distância que ele se torna um gênio perfumista, resumindo a história ele busca extrair os odores que emanavam de jóvens garotas virgens, se tornando uma assassino de meninas destilando esse odor. No texto você encontra cenas originais e marcantes do começo ao fim, algumas chegam ser completamente bizarras e inesquecíveis, mas não narrarei nenhuma delas para não estragar as surpresas de quem ainda vai assistir o filme ou ler o livro.
É a primeira vez que um filme consegue superar o escrito, porque eu particularmente preferi o filme ao invés do livro porque na obra não tem muitas descrições de fatos, coisas que eu só pude concretizar na minha imaginação após ver o filme e simplismente adorei a atuação da Rachel Hurd Wood Wood, ela está linda no filme e a atuação do Alan rickman então nem se fala, está perfeita e no filme tem umas falas do personagem que ele interpreta (Antoine Richis) que não tem no livro pelo menos na versão em português ( como não falo alemão não pude saber se tem na versão original) que são ótimas e belíssimas como esta:

"Mas lembre-se disto.
Estarei olhando para você...
quando você estiver na cruz...
e os doze golpes estiverem esmagado seus membros,
e quando a multidão se cansar dos seus gritos e for para casa...
eu vou subir em meio ao seu sangue...
e sentarei-me ao seu lado,
vou olhar bem no fundo dos seus olhos...
e, gota a gota...
vou lançar minha repugnância para dentro deles...
como um ácido corrosivo...
até que...
finalmente...
você morra"

Sinceramente eu classifico "Perfume a história de um assassino"como um dos melhores filmes
da década, as cenas são lindas e a fotografia é uma obra de arte, Tom Tykwer fez uma súper
direção e não canso de dizer que a história é muuito original e as cenas pra mim são clássicas e D+, ainda tem gente que fala que o livro não é nem um pouco criativo e que o filme é idiota, eu sei que cada um tem seu gosto, mas eu recomendo e sempre recomendarei esse filme.

5 comentários:

Unknown disse...

eu gosto desse filme, eh moh loco

Unknown disse...

uauu fiquei arrepiada com o post, não li o livro, mas essa cena em que ele fala isso ^^ é d+, eu adoreeei muito o filme
parabéns pelo blog

renan disse...

véi eu acho essa história foda, eh bem locona, mas eh d+
parabens pelo post

@CaaioO_ disse...

essa historia eh mto estranha e eu ñ gostei do filme,mas na vdd eu nem terminei de assistir :p

Unknown disse...

sempre tem um que eh do contra ^^ haushaus